GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Moradora do Golfinho reclama de sujeira e mato nas ruas

Eliana Aparecida Dias, 47 anos, comerciária, moradora de São Paulo, adquiriu um apartamento na Rua Domingos Martins Cabrera, no bairro Golfinho, em Caraguatatuba, há cerca de dois anos e, desde então, vem tentando solucionar um problema: a falta de limpeza nas ruas próximas ao imóvel.
Segundo ela, nas esquinas das ruas João Blau e Bauru, há um descaso exagerado por parte dos moradores e veranistas que resolvem, ao limpar suas casas e quintais, jogar toda a sujeira na via pública. “É poda de árvore, lixo. Às vezes tem até sofá, fogão e tudo o que mais você possa imaginar”, reclama Eliana.
Ainda de acordo com a moradora, mato e limo tomam conta das calçadas e terrenos das imediações da rua onde mora. “Isso sem contar a água parada”, complementa.
Em contato com a prefeitura, Eliana foi informada que infelizmente não há suficiente número de fiscais para cuidar da limpeza e fiscalização da cidade. “Não seria possível um fiscal passar no local e, pelo menos, autuar alguns moradores como efeito moralizador?”, pergunta a moradora, que cobra a limpeza das referidas ruas e questiona a existência de um projeto de conscientização da população pela administração pública. “Seria interessante colocar avisos de ‘proibido jogar poda e entulho’ também. Queria só que a prefeitura passasse por ali de vez em quando”, declara. “Embora eu more em São Paulo, pago imposto em Caraguá e gostaria de ter um retorno da prefeitura. A orla da praia esta passando por um momento legal, sendo revitalizada, temos uma ciclovia. Já nos bairros não se vêem melhorias”, lamenta Eliana.

Contrapartida

Questionada, a Secretaria de Serviços Públicos informa que as ruas citadas pela moradora já foram limpas e que são os próprios moradores que estão colocando o lixo na rua. Ainda segundo a prefeitura, a retirada do lixo deixado nas ruas pelos moradores já está programada para ser realizada nos próximos dias. A prefeitura avisa que o morador que souber quem está colocando entulhos e objetos na rua pode entrar em contato com a secretaria de Urbanismo – Fiscalização, através do telefone (12) 3886-6060 e fazer a denúncia. Aquele que estiver jogando o lixo na rua será notificado e autuado.

Nenhum comentário: