GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Presidente da Câmara faz avaliação positiva de Romário e Tiririca

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quinta-feira que faz uma avaliação positiva dos primeiros seis meses de trabalho de deputados famosos, como Tiririca (PR-SP), Romário (PSB-RJ), o ex-goleiro Danrley (PTB-RS) e o ex-BBB Jean Wyllys (PSOL-RJ).
Maia reconheceu que é difícil para um deputado se destacar em meio a todos os 513 parlamentares da Casa, mas disse que todos eles estão desempenhando um bom papel.
Ele lembrou que Romário foi autor de uma emenda, aprovada no plenário na semana passada, de benefícios para pessoas com deficiência.
Maia lembrou ainda que todos esses deputados têm características diferentes. Tiririca, por exemplo, passa a maior parte do tempo sentado em plenário sem conversar com ninguém e ainda não fez discursos na tribuna. Já outros, como Jean Wyllys, já discursaram e outros são mais expansivos.
"Eu estou surpreendido positivamente com nossos deputados chamados de pops. Todos são deputados que têm trabalhado muito, têm se dedicado ativamente dos debates da Casa. Com características diferentes, uns falam mais, outros menos. Acho que todos esses deputados estão tendo um comportamento, uma ação satisfatória dentro da Câmara", disse. "Eu diria que não é fácil para nenhum deputado se destacar entre os 513 deputados", completou.
O elogio de Maia foi feito apesar de alguns desses deputados terem seus nomes envolvidos em fatos polêmicos. Tiririca, por exemplo, devolveu parte de sua verba indenizatória, após a imprensa descobrir que ele tinha usado o dinheiro em um hotel de luxo.
Já Romário desistiu de fazer uma viagem em missão oficial junto com o presidente da Câmara, após a revelação de que eles aproveitariam para assistir a um jogo de futebol na Espanha.



Marco Maia concede entrevista para fazer um balanço da atuação da Câmara no primeiro semestre
Marco Maia concede entrevista para fazer um balanço da atuação da Câmara no primeiro semestre

Nenhum comentário: