GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Senado aprova título de Capital Nacional da Vela para Ilhabela

Senador Sérgio Petecão foi o relator do projeto, que já havia sido aprovado no ano passado pela Câmara dos Deputados

Ilhabela, a “Capital Nacional da Vela”. O projeto que dá o título para o município foi aprovado pelo Senado ontem. A proposta foi aprovada na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, e teve como relator o senador Sérgio Petecão, do Acre. Não há necessidade de votação em plenário e o projeto segue agora para a publicação, que deve ocorrer nos próximos cinco dias. Em seguida, a proposta vai para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.
O projeto foi apresentado em 2009 pelo então deputado federal Marcelo Ortiz (PV-SP) e aprovado pela Câmara dos Deputados em 2010. “É uma chancela oficial para o município, que já tinha uma autodenominação por sua vocação náutica. Conseguimos agora garantir de forma inquestionável esse título tão importante para Ilhabela, a Capital Nacional da Vela”, comemora o prefeito Toninho Colucci. Colucci também fez um agradecimento especial ao ex-deputado Marcelo Ortiz e ao senador Sérgio Petecão. “O deputado apresentou este projeto em 2009 e conseguiu a aprovação no ano seguinte. Agora, o senador Sérgio Petecão, que tem nos ajudado também junto aos ministérios, encabeçou esta aprovação no Senado. É um título importante para Ilhabela, que já é conhecida por sua vocação, seus atletas e competições de vela”, finalizou o prefeito.
O senador Sérgio Petecão visitou Ilhabela em março deste ano e conferiu de perto a vocação turística da cidade, bem como as atividades náuticas. “Há mais de trinta anos, a Semana Internacional da Vela, considerada a maior competição náutica da América Latina, é realizada no município. O título representará o reconhecimento pelo esforço empreendido pela cidade no apoio a essa modalidade esportiva”, relatou o senador. No mês que vem, a cidade promove a 38ª edição da Semana Internacional de Vela (2 a 9 de julho – Rolex Ilhabela Sailing Week / Organização do Yacht Club de Ilhabela) e 15 a 17 de julho (Monotipos / Organização Prefeitura de Ilhabela – Secretaria de Esportes).

Nenhum comentário: