GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Passarela que dá acesso à Igreja Católica de Barra do Sahy é bem recebida pelos usuários

A recuperação da passarela que dá acesso à Igreja Católica do bairro de Barra do Sahy, na Costa Sul de São Sebastião, tem recebido elogios das pessoas que utilizam o equipamento.
Um dos usuários, o caiçara e pescador Aroldo Tavares, 55 anos, afirma que o serviço realizado pela equipe da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre), ficou perfeito. “Todos que atravessam a passarela dizem que ela está muito boa. Até o pessoal de São Paulo que tem casa aqui e a utiliza para ir à praia está elogiando o trabalho”, declara.
Desde a semana passada, a Seadre executa a pintura da ponte, que possui quase 100 metros de comprimento e também recebeu mais luminárias para melhorar a visibilidade no local durante o período noturno.
Segundo o chefe da Regional Boiçucanga, Jorge Paulo Pereira, a cor azul é uma solicitação dos fieis da capela Sant’Ana e Mãe Rainha, uma vez que a cor padrão da edificação é azul e branco.
A recuperação da passarela começou na segunda quinzena de maio em função do comprometimento de sua estrutura, já que houve rebaixamento de dois pilares de sustentação que ofereciam risco à segurança dos usuários.
Para a realização do serviço foram adquiridos 100 metros lineares de cedrinho (2 x 30 cm) com a finalidade de sustentar o tablado, que foi todo substituído; cinco eucaliptos tratados de 8,5 metros, os quais foram utilizados para sustentar a passarela; e madeiras para trocar os corrimãos.
O equipamento fica na Passagem 2, próximo à orla da praia, e serve tanto aos fiéis católicos como para vários moradores e veranistas que tem casa na parte alta da região norte do bairro.

Nenhum comentário: