GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

5ª edição da Feira de Trocas foi a de maior participação

 A Feira de Trocas de Ilhabela realizou sua quinta edição no último domingo, na Praça da Mangueira, no Perequê. O evento contou com a presença de mais de 200 pessoas que passaram pelo local para fazer suas trocas ou simplesmente pelo convívio social. Como foi o Dia dos Namorados, os voluntários da feira deram o tom romântico fazendo circular pela praça diversos cartões em forma de coração contendo frases românticas e alegres que valessem tanto para os quem têm namorados e como para os solteiros.
Muitos participantes fizeram doações para a Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade, e para o bazar do Caps (Centro de Atenção Psicossocial de Ilhabela).

“Espírito da troca”

Segundo os organizadores, esta edição foi a que mais os participantes realizaram trocas. “As pessoas saíram da praça satisfeitas com suas trocas, o que prova que cada vez mais o espírito de troca está sendo compreendido”, explica João Santana, um dos voluntários, que destaca a procura por parte de algumas escolas da cidade para saber como fazer uma feira de trocas entre os alunos.

“Abraço na mangueira”

A alegria marcou o clima da feira, alguns malabaristas fizeram suas peripécias para a diversão das crianças que também se divertiram com os voluntários da equipe que se trajaram com fantasias coloridas.
Já ao final do evento, ao som dos DJs Júlio Bittencourt e Felipe Hadler, a equipe convidou a todos para darem um “abraço coletivo” em volta da centenária mangueira como forma de saudar a natureza, pela Semana do Meio Ambiente, e agradecer o acolhimento da grande árvore à Feira de Trocas.

Próxima feira

A próxima edição deverá acontecer em agosto e será divulgada com antecedência. As pessoas interessadas podem se inscrever no grupo “Feira de Trocas Ilhabela”, pelo facebook, ou obter informações pelo e-mail: feiradetrocasilhabela@gmail.com.

Nenhum comentário: