A partir da próxima segunda-feira, a Comllurb (Comissão Municipal de  Limpeza de Lotes Urbanos), iniciará as notificações em todas as  edificações e terrenos que ainda não possuem calçadas ou que estejam  construídas de forma irregular. 
Os proprietários dos imóveis notificados terão 30 dias para cumprir as  adequações e com o não cumprimento receberá a primeira multa no valor de  R$ 500. A Comllurb orienta que os proprietários, antes de construir as  calçadas, devem entrar em contato com a Comissão para obter informações  de como proceder com a obra, já que hoje existem várias calçadas com  lixeiras em locais inadequados. 
Calçadas, árvores e lixeiras
Antes de se plantar qualquer árvore em calçadas, os proprietários  deverão entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente, para que  tenham o respaldo técnico sobre como, onde e qual espécie é adequada  para ser plantada. De acordo com a Comissão, as calçadas terão que estar  livres de qualquer obstáculo como árvores, lixeiras, depressões e  jardineiras. Todas deverão estar em nível com dos seus vizinhos da  esquerda e da direita, do início ao final da rua, sendo que no inicio  das notificações será permitido o contrapiso e posteriormente os  ladrilhos. As árvores deverão ser plantadas respeitando o local e  principalmente a altura embaixo de redes elétricas. As lixeiras deverão  ser embutidas em seus muros, sendo que as mesmas deverão ser de  alvenaria, ou seja, não serão permitidas residências com lixeiras em  calçadas e nem mesmo em muros e portões, onde essas vem causando lesões  em transeuntes. Serviço:
Comllurb e Secretaria do Meio Ambiente: Rua Coronel Ernesto de Oliveira, 449, centro. Fone (12) 3833-4636.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário