GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Conselho Municipal de Turismo tem novo presidente

Na última semana foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da gestão do novo presidente Eduardo Cimino, eleito para o biênio 2011/2013.
Com a presença de representantes do trade, do Poder Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do representante da Comissão de Turismo da Câmara de Vereadores, Cimino apresentou proposta para reestruturação do regimento interno para os presentes. As alterações sugeridas após aprovação pelo conselho foram encaminhadas para OAB, departamento jurídico da Câmara e da prefeitura que, conjuntamente, formularão a alteração, a qual em seguida será enviada para a aprovação do Legislativo e depois do Executivo.
A composição do conselho continua de forma paritária, ou seja, 50% para o Poder Público, 25% para o trade e 25% para o terceiro setor, com suplência de dois nomes para cada segmento.
Outro ponto sugerido pelo novo presidente foram as fontes de recursos para alimentar o Fundo Municipal de Turismo (Fumtur).
Na segunda parte, houve a apresentação do relatório elaborado pelo Grupo Gestor, para validação do Comtur, que trabalha sobre o estudo de competitividade feito pelo Ministério do Turismo e Fundação Getúlio Vargas e apresentação do novo projeto elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo, para o Circuito Gastronômico previsto para ocorrer em novo formato aliado às atividades esportivas e de boa alimentação.

Nenhum comentário: