GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Prefeitura prepara a 1ª Conferência Municipal de Saúde para início de julho

A Prefeitura de Ilhabela promoverá nos dias 1º e 2 de julho, no Centro Educacional e Cultural “Prefeito Roberto Fazzini”, na Praia Grande, a 1ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental. Os eixos temáticos serão os seguintes: “Acessibilidade e uso racional do Sistema Único de Saúde”, “Financiamento do Sistema Único de Saúde” e “Impacto da Saúde no Meio Ambiente”. A abertura será no dia 1º de julho, às 18h. “Além de cumprir a obrigação, é oportunidade de aproximação entre a parte administrativa e técnica da secretaria do público em geral, de maneira que as pessoas terão informações do funcionamento do sistema de saúde”, disse a secretária Sônia Monteiro.
O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é promover um amplo debate sobre os avanços, problemas e soluções para a saúde do município. O evento marca o término da 1ª fase do processo de informatização do sistema de saúde, com a entrega de certificados do curso destinado aos recepcionistas das unidades de saúde, técnicos de faturamento e de dispensários de medicamentos, dentro do Programa Nossa Farmácia. A programação oficial será divulgada nos próximos dias.

Nenhum comentário: