GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sebastianense é campeã brasileira de taekwondo

Seleção paulista conquistou o título nacional 
em Florianópolis na classificação geral

A taekwondista Renata Fernanda de Azevedo Oliveira, faixa preta 1º dan, venceu o 38º Campeonato Brasileiro de Taekwondo realizado em Florianópolis (SC), no último final de semana.

Atleta da academia Jun Sin Tebar, onde treina com o faixa preta 4º dan, mestre Márcio Antonio Santos, a competidora integrou a Seleção Paulista 2011 ao lado de outros 20 taekwondistas divididos em quatro categorias: adulto masculino (-54kg, -63kg,-74kg,-80kg) e feminino (-46kg,-49kg,-57kg,-67kg,-73kg,+73kg); máster masculino (até 63kg, até 68kg, até 80kg e acima 87kg) e feminino (até 53kg).

Campeão


Promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), a delegação paulista foi acompanhada em período integral pelo presidente da Fetesp (Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo), grão mestre Yeo Jun Kim e pelo vice-presidente e delegado da equipe, mestre Donizete Reinaldo da Silva. Sob orientações dos técnicos, professor Márcio Miyashiro e mestre Carlos Mariano, a equipe trouxe na bagagem 14 medalhas: oito de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Com os resultados, São Paulo conquistou o título de campeão por equipe na classificação geral.


Abertura


Na tarde do último sábado, após uma manhã repleta de lutas, os atletas paulistas Miguel Carvalho e Renata Fernanda representaram a delegação de São Paulo abertura oficial do campeonato que contou com aproximadamente 600 atletas.

Os irmãos Bruno e Thiago Simões de Oliveira, também de São Paulo, foram convidados para fazer a apresentação dos coletes eletrônicos já usados em campeonatos internacionais e alguns de âmbito nacional como o recém Campeonato de Taekwondo da Polícia Militar.
Além do estado anfitrião, Santa Catarina, disputaram o título taekwondistas do Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo. A delegação paulista foi composta por Wayner C. de Oliveira, Bruno S. de Oliveira, Luciano M. de Oliveira, Thiago S. de Oliviera, André Luiz P. Rabelo, Jefferson Fuzinelli, Reginaldo P. da Silva, Miguel A. de Carvalho, Adriano A. Bastos, Cristiano Valeriano, Gustavo Almeida, José Eduardo K. Junior, Marcelo Silva, Carlos Mariano, Maria Alice A. Ignácio, Jessica Tamochunas, Nathalia Montinho, Daniela M. Pires, Rafaela N. de Souza, Luciene Matos e Renata Fernanda A. Oliveira.

Nenhum comentário: