GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Feriado tem atrações culturais e gastronômicas

Amanha é feriado de Corpus Christi, e as cidades do Litoral Norte preparam uma programação recheada para todos. As quatro cidades estão com suas festas tradicionais, programas religiosos, atividades esportivas, shows e muitas delícias para degustar.

Caraguatatuba

Começa amanhã e vai até domingo o 14º Festival do Camarão, na Praça de Eventos da Avenida da Praia em Caraguatatuba. Serão quatro dias com os melhores pratos gastronômicos preparados a base do crustáceo. O evento também reserva apresentações musicais, culturais e folclóricas.
No domingo, último dia da festa, a Corrida de Canoa Caiçara mantém a tradição de mais de uma década; atores da cidade contam causos e lendas na Casa Caiçara, reprodução de uma típica moradia caiçara com fogão a lenha, casa da farinha e venda de xarope de caraguatá (planta que deu origem ao nome da cidade); a cunhagem da canoa, realizada todos os dias, resgata e divulga a tradição dos pescadores artesanais.
Os artesãos regionais ficarão em uma tenda especial para exibir seus trabalhos. A equipe do Polo Cultural terá outro espaço para apresentar documentários sobre a cultura caiçara e filmes com relatos de antigos moradores.
Na Casa Caiçara haverá venda de temperos preparados pelas alunas do projeto “Tempero Caiçara”. Os produtos são preparados com alho, sal, cheiro verde e pimentão. Da venda do produto, 70% serão revertidos para as alunas e 30% ao fundo financeiro da secretaria municipal de Assistência Social para aquisição de novos materiais.

Ubatuba

De quinta-feira a sábado, das 10h às 16h, no aeroporto terá o Evento Internacional de Pára-quedismo. E a exposição em homenagem ao Clodovil continua. Teve início no dia 17 de junho e vai até o dia 26. Evento realizado pela Secretaria de Turismo e prefeitura acontece das 14h às 22h, no casarão de Ubatuba.

São Sebastião

Na quinta-feira, a administração municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), por meio do departamento de Arqueologia, realiza a Missa Inculturada Afro, sob o tema “Do corpo de Cristo ao corpo escravizado”. O evento é uma parceria com o Convento franciscano Nossa Senhora do Amparo, localizado no bairro de São Francisco, região central.
Aproximadamente 200 universitários de várias partes do Brasil estão confirmados no evento. Espera-se que cerca de 300 pessoas vindas da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo participem da manifestação católica.
A concentração será às 14h em frente ao Hotel Cigarras, no bairro Praia das Cigarras. A partir deste ponto, inicia-se a caminhada mística até o local da missa no Sítio Arqueológico, prevista para iniciar às 15h.
Nos dias 23, 24 e 25, a partir das 19h, na quadra de esporte, bairro Barequeçaba, terá II Arraia de Barequeçaba. Com barracas de alimentação e shows musicais. Do dia 23 a 26, as 9h, no Teatro Municipal será a 4° Jogos do Idoso de São Sebastião. Do dia 23 a 5 de julho, as 19h, acontece a Festa Junina, na Quadra de Esporte do Barra do Una Futebol Clube. No dia 26, às 19h, a Banda Municipal de São Sebastião Maestro Manoel Ladislau de Matos apresenta na Rua da Praia.

Ilhabela

A festa de São Pedro Pescador começa no sábado, às 20h, e terá shows e barracas de alimentação.
No domingo, às 9h30, haverá missa campal e, na sequência, às 11h, a procissão marítima de São Pedro Pescador, com a bênção dos anzóis e tripulantes. A quermesse continua à noite, a partir das 20h.




Nenhum comentário: