GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

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Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Moradores de Boiçucanga reclamam de corte de energia sem aviso prévio

Thereza Felipelli

Parte do dia de ontem foi considerado um caos para a comunidade de Boiçucanga, na Costa Sul de São Sebastião. O fornecimento de energia elétrica foi cortado e muitos comerciantes e usuários tiveram prejuízos. O que mais irritou a comunidade foi que, segundo ela, não houve aviso prévio de serviço a ser realizado pela EDP Bandeirante, concessionária do serviço na cidade. O caso foi registrado no Procon, que é o órgão de defesa do consumidor.
A interrupção no fornecimento de energia ocorreu por volta das 9h45 de ontem, retornou às 13h40 e afetou parte das residências e comércios próximos à Praça da Alegria. A diretora da rádio comunitária - Associação Comunitária Costa Sul, Eder Ávila Castanha Monteiro, reclamou que chegaram a ligar para a Ouvidoria da empresa e foram informados de que não havia nenhum serviço programado para o dia no bairro. “Ligamos para quem faz a programação e disseram que não podiam parar. O certo seria que ao menos comunicassem o dia de manutenção e poda de arvores”, disse Eder.
O comerciante Antonio Augusto Clerc Graziano calcula em mais de R$ 5 mil o prejuízo que teve em seu estabelecimento. Segundo ele, chegaram a dizer que um carro havia batido em um poste, interrompendo o fornecimento de energia. “Mas era tudo mentira. Não houve nem interdição de ruas”.
No momento do ‘apagão’, o comerciante tinha 400 peixes no aquário. “Foi uma atitude inconseqüente da empresa. Tem gente aqui com câmara fria, açougue, farmácia, peixaria, que perdeu tudo”.
Essa foi a situação de Luiz Antonio Bosso, dono de uma padaria no bairro. Segundo ele, foram perdidas duas formadas de pão. “Não fomos avisados e estávamos com produtos no forno. Deixamos de fazer salgado e café, fora o computador”, disse o comerciante, calculando um prejuízo de R$ 300.
O ‘blecaute’ atingiu a Base da Polícia Militar, comércio em geral, mercado, posto de gasolina, lotéricas, bancos. Na hora do almoço, dezenas de pessoas se sentaram em frente e uma agência bancária para esperar o retorno da energia. Em um consultório dentário havia paciente passando por cirurgia quando a energia foi cortada.
Alexandre José Ortega, proprietário de comércio para churrasco, disse que perdeu vendas. Segundo ele, na câmara fria tem mercadoria já para o feriado que começa amanhã e com falta de energia de quatro horas, não sabe se o produto, avaliado em R$ 1,5 mil, está condenado. “Se tivessem avisado teríamos tomado outras providências porque o freezer estava carregado com frangos, linguiças e carnes”. Ontem à tarde, ele estava lavando a câmara fria para receber nova mercadoria.

Esclarecimento

Em nota oficial emitida na noite de ontem, a EDP Bandeirante explica que, primando pelo aprimoramento contínuo do atendimento a todos os clientes fará uma averiguação para apurar os fatos e, caso identificada esta ação, tomará as medidas cabíveis para que casos como estes não aconteçam novamente.
Ainda de acordo com a empresa, a distribuidora procura constantemente realizar serviços de melhoria na distribuição de energia elétrica. Os trabalhos efetuados regularmente e, que trazem resultados imediatos, são as interrupções programadas, que consistem na paralisação de determinadas regiões para a troca de equipamentos, averiguação de possíveis falhas na rede e também prevenção de futuros desligamentos. A nota prossegue apontando que sempre preocupada em proporcionar o melhor da energia elétrica a seus clientes, a EDP Bandeirante investe sempre em modernidade, eficiência e alta tecnologia.
A EDP Bandeirante esclarece também que os serviços de interrupção programada são informados aos consumidores, por meio de cartas entregues nas residências e também avisos à imprensa, para evitar qualquer transtorno durante o desligamento. Em casos de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Call Center, 0800 721 0123, ou nas agências presenciais da EDP Bandeirante.

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