GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em posse do PSDB jovem, deputado federal confirma pedido de Universidade Pública na cidade

 Saulo Gil

O plenário da Câmara municipal ficou lotado nesta última sexta-feira para a realização da cerimônia de posse ao grupo que irá tocar o PSDB Jovem de Ubatuba. O evento contou com a presença do deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB-SP), que é considerado o padrinho das formações tucanas entre os mais jovens. Além de chancelar a ocupação dos cargos, o parlamentar paulista aproveitou a visita para agradecer os votos que recebeu na cidade no ano passado e ratificou o pedido para a instalação de uma Universidade Pública em Ubatuba.

“Vim agradecer a confiança dos eleitores e do próprio Rogério que acreditou em mim. Seria muito fácil ele apoiar um deputado à reeleição, ou um candidato mais tradicional. Mas não, ele confiou nessa nossa candidatura e os compromissos que foram firmados antes da eleição serão cumpridos daqui pra frente. Começando pelo empenho em aprovar meu projeto que autoriza a União a instalar uma Universidade Pública em Ubatuba”, explica o deputado federal, lembrando que o objetivo é criar uma unidade educacional da União no município que atenda a demanda de todo o Litoral Norte.
“O projeto já foi protocolado e agora tramita nas comissões especiais para que possa ser colocado em votação. Infelizmente, pelos ritos necessários a serem cumpridos, acredito que a proposta de criar a Universidade Pública em Ubatuba não seja votada até o final do ano, porém, em 2012, estou confiante que a região já possa receber essa garantia legal”, prevê o tucano Luiz Fernando Machado.
Durante o evento, o deputado confirmou seu apoio incondicional ao vereador Rogério Frediani e destacou que acompanhará qualquer decisão do político ubatubense para a disputa municipal do ano que vem. “Se o Rogério chegar e falar que vai aliar com o PT de Ubatuba em 2012, ele vai ter meu apoio, pois acredito que qualquer decisão tomada por ele será visando o melhor para a cidade”, completa o deputado federal. Rogério Frediani aproveitou o embalo do deputado e retomou o posicionamento de sair candidato à prefeitura no ano que vem. “Andei fazendo algumas pesquisas pela cidade e não vai ter jeito de não sair”, comentou rapidamente Frediani sem entrar em detalhes, mas sinalizando que pretende encabeçar a chapa do PSDB na disputa pelo Paço Municipal em 2012.

Nenhum comentário: