GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Campanha do Agasalho 2011 continua até 5 de julho

 As doações para a Campanha do Agasalho 2011 em Ubatuba continuam sendo recebidas até o dia 5 de julho. A cidade conta com 18 postos, distribuídos em pontos de grande circulação de pessoas. Ontem, foram entregues para a Prefeitura de Ubatuba as peças arrecadadas na Delegacia de Polícia. No total, foram 394 peças, entre cobertores, sapatos, agasalhos e calçados.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Denise Cesar, agradeceu à Sabesp, parceira da campanha e responsável pelo recolhimento das caixas espalhadas pela cidade. “Gostaria de agradecer a Sabesp pelo apoio na campanha e reiterar que as pessoas doem peças em bom estado de conservação”, disse a primeira-dama. As peças recolhidas são encaminhadas para a Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, que posteriormente repassa as peças para as entidades assistencialistas.

São Sebastião


Ontem, o Fundo Social de Solidariedade também recebeu doação da Delegacia Seccional de São Sebastião. A funcionária Thereza Cristina fez a entrega diretamente à presidente do Fundo, a primeira-dama do município, Roseli Trevisan Primazzi. Ao todo, foram repassadas 201 peças, entre roupas, roupas de cama e sapatos.

De acordo com a presidente Roseli, a cidade não espera somente as campanhas para realizar doações. “As campanhas nacionais e estaduais, claro, são sempre muito bem vindas. Mas as entregas continuam o ano todo. As meninas do Fundo Social fazem a triagem das roupas e quaisquer outras doações e nós nos programamos para repassar a quem precisa”, afirmou Roseli.
A Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo está prevista para se encerrar no próximo mês e São Sebastião registrou um número bastante positivo de doações. Somente na carreata realizada em parceria com a Sabesp no último dia 11, foram arrecadadas cerca de 2 mil peças.

Nenhum comentário: