GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reuniões comunitárias

Realizei reuniões comunitárias nas últimas quinta e sexta-feira (26 e 27/05). A primeira foi realizada para aproximadamente 70 moradores da Vila Sahy e abordou, dentre outros temas, habitação, saneamento básico, saúde e transporte coletivo.

No dia seguinte, foi a vez de Barequeçaba com a presença de cerca de 60 pessoas. Esta reunião ganhou um tom mais crítico, com moradores reclamando sobre problemas em ruas como a Genciano Bueno que sofre com frequentes alagamentos.

Os participantes manifestaram ainda preocupação com a criminalidade na região central devido às diversas ocorrências registradas nas últimas semanas. Houve também reivindicações de melhorias na orla da praia, readequando os quiosques e disponibilizando banheiros públicos.

Ambas as reuniões foram muito positivas. Recentemente, já havia realizado uma na Enseada e quero intensificar essa atividade nos próximos meses ao longo do município. É a chance que as pessoas têm de expressar suas sugestões e críticas e também uma oportunidade para prestar contas do meu mandato.

Nenhum comentário: