GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Região norte de Caraguá ganha Centro de Referência de Assistência Social


Unidade no bairro Olaria tem meta de atendimento de 800 pessoas por mês

Moradores de bairros da região norte de Caraguá contam agora com um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Olaria. A inauguração será terça-feira (19 de abril de 2011), às 10h, na rua Pedro Januário Leite, 66, e integra a programação do aniversário de 154 anos do município.












O Cras “Geraldo Luiz dos Santos” tem a meta de atender aproximadamente 800 pessoas por mês. São usuários dos serviços de assistência social, mantidos pelos Governos Municipal, Estadual e Federal, e participantes de projetos e programas desenvolvidos para crianças, jovens e adultos. 
O Cras Norte é responsável por oferecer serviços para os moradores dos seguintes bairros: Cidade Jardim, Jardim Terralão, Canta Galo, Casa Branca, Jardim Estela Maris, Olaria, Jetuba, Alto do Jetuba, Jardim Santa Rosa, Massaguaçu, Cocanha, Mococa, Capricórnio 1, 2 e 3 e Tabatinga.
As comunidades contam com os programas sociais: Projovem (meta de 50 adolescentes), Ação Jovem (meta de 97 inscrições); Sempre Jovem (meta de 40 inscrições); Tá Ligado (meta de 250 inscrições); Arte Renda Caiçara (meta de 160 vagas); Renda Cidadã (meta de 65 vagas) e Boca Fechada não Entra Estrelas (meta de 40 vagas).
A unidade receberá o nome de Geraldo Luiz dos Santos. Natural de Natividade da Serra, ele nasceu em 1937, chegou a Caraguá em 1969 e morou em vários bairros da cidade até se instalar no bairro Casa Branca. Era motorista aposentado do expresso Rodoviário Atlântico e uma referência para os moradores de seu bairro, que recorriam a Geraldo sempre que precisavam de medicamentos e curativos, por exemplo. Nos últimos anos de vida, seu lazer e prazer era cuidar dos jardins do bairro, principalmente o da rodovia Caraguá-Ubatuba.
O horário de funcionamento do Cras Norte será de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. 
Serviço
Inauguração do Centro de Referência de Assistência Social da região norte
Data: 19 de abril (terça)
Horário: 10h
Endereço: Rua Pedro Januário Leite, 66, Olaria
Telefone: (12) 3883-6305

Nenhum comentário: