GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Demi Lovato fala sobre os distúrbios que a levaram à reabilitação



Em entrevista à revista Seventeen, a cantora Demi Lovato, que protagonizou o filme Camp Rock, falou sobre o "período negro" pelo qual passou. Os problemas que a levaram para a reabilitação no ano passado incluem depressão, distúrbios alimentares e automutilação (a cantora se cortava).

"Eu tive uma crise nervosa. Estava muito mal. Meus pais e empresário insistiram que eu precisava de ajuda. Foi uma intervenção”, disse a cantora de 18 anos. A estrela da Disney ainda deu conselhos para as adolescentes com problemas parecidos aos que ela teve. "Se você está entrando neste 'período negro', corra para sua família e amigos mais próximos. Eu gostaria de dizer para todas as garotas jovens com distúrbios alimentares ou quem tem se prejudicado de alguma maneira, que a vida dela tem um significado. Você pode superar qualquer coisa", disse.

Segundo Demi, um dos motivos que a empurraram para o ‘período negro’ foi o fato de não expor os próprios sentimentos. "Uma das razões por eu estar tão infeliz por anos foi por nunca ter colocado para fora minhas emoções. Eu estava tentando manter o controle. No tratamento, todas as coisas negativas foram postas para fora e eu tive que começar a processar meus sentimentos", relatou.

Lovato fez uma parceria com a Seventeen para postar artigos no site da revista duas vezes por semana. Segundo o jornal Los Angeles Times, a estrela teen também passou a apoiar a Jed Foundation na campanha "O amor é maior que a pressão para ser perfeito". A organização trabalha para reduzir o número de suicídios entre adolescentes e a prevalência de distúrbios emocionais em estudantes universitários.

A estrela tem se mantido calada em relação aos detalhes da reabilitação. Na época em que foi internada, a assessoria negou que o motivo fosse abuso de álcool ou drogas. O futuro do seu programa no Disney Channel ainda é incerto. De qualquer maneira, a estrela escreveu uma mensagem sugestiva para seus seguidores no twitter: "Fazendo um exercício saudável e, em seguida..... ao estúdio". Não se sabe a que estúdio ela se refere mas, ainda assim, a estrela já parece estar de volta à atividade.

Nenhum comentário: