GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MP pede prisão preventiva de policiais que balearam juiz e sua família em 2010

 


O juiz Marcelo Alexandrino em entrevista coletiva após receber alta, em 11 de outubro de 2010.


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro requereu a prisão preventiva dos policiais civis Bruno Souza da Cruz e Bruno Rocha Andrade. Eles foram denunciados pelo crime de tentativa de homicídio contra o Juiz do Trabalho Marcelo Alexandrino e sua família, em uma blitz na estrada Grajaú-Jacarepaguá, em outubro de 2010. Na época, os policiais afirmaram, em um primeiro momento, que haviam atirado para cima e que as balas que atingiram o carro do Juiz teriam sido disparadas por um segundo veículo. Mas a versão foi desmentida pelo exame de balística, por Alexandrino e por uma testemunha que passava no local na hora do crime.

O Promotor de Justiça Homero Freitas Filho afirmou que a Prisão Preventiva é imprescindível, “sob pena de descrédito das instituições”.

Nenhum comentário: