GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Caraguá é palco de campeonato nacional de canoagem


Caraguá recebe a 1ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. Atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Brasília e Santa Catarina já confirmaram presença no evento. O campeonato será no dia 17 de abril (domingo), com largada prevista para as 8h, na Praia do Centro (em frente à Praça Ton Ferreira).

O percurso tem aproximadamente 17 km, sendo a largada e chegada na Praia do Centro, com retorno da Praia do Capricórnio.

Participam do evento atletas das categorias: Turismo Masculino (Júnior, Sênior, Máster, Supermaster), Turismo Feminino (Júnior, Sênior, Máster), Oceânico Masculino (Júnior, Sênior, Máster, Supermaster), Oceânico Feminino (Open), Duplos (Júnior, Sênior, Máster, Supermaster e Misto), Surf Sky (Open). Os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféus.

A Copa Brasil de Canoagem ainda terá mais duas etapas no estado do Rio de Janeiro, uma em Mambucaba e outro em Angra dos Reis (no Colégio Naval). Os competidores melhor classificados disputam o Campeonato Brasileiro da modalidade, na Escola Naval, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento faz parte do calendário da Federação Paulista de Canoagem e tem o apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Esportes.

Nenhum comentário: