GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Homem estupra a própria filha, é espancado e preso. Crime aconteceu em São João de Meriti

Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira, em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por ter estuprado a própria filha, uma menina de 8 anos. Antes de ser capturado o acusado, de 38 anos, foi espancado por vizinhos. Segundo policiais da 54ª DP (Belford Roxo), para onde o suspeito foi levado, essa não é a primeira vez que ele é preso: em 1997 foi acusado de violentar duas enteadas, na época com 6 e 9 anos. Ele ficou sete anos na prisão.
De acordo com o delegado-adjunto Antônio Silvino, o estupro aconteceu na quarta-feira de tarde. O pai, que é vigia e trabalha à noite, ficou em casa com a filha, que não tinha aula naquele dia. Quando a mãe chegou em casa, a menina estava sozinha e chorando.
- Ela disse para a mãe que sua vagina estava doendo. A mãe então a levou até o banheiro porque achou que eram dificuldades para urinar e viu que a criança estava sangrando. Ela então perguntou o que houve e descobriu que o pai havia cometido o estupro - disse o delegado.
Como sabia a respeito dos outros crimes cometidos pelo marido, a mulher esperou o dia amanhecer e chamou a polícia. Desconfiado, o vigia chegou do trabalho na quinta de manhã, tomou o celular da esposa, pegou uma faca e ficou sentado ao lado do telefone fixo. Segundo o delegado Silvino, ele falava que ia matá-la caso ela o deixasse. Por volta das 14h, a mulher conseguiu sair de casa. Uma de suas cunhadas já sabia da história e havia contado para a vizinhança.
Alguns populares, ao verem que mãe e filha estavam bem, espancaram o vigia. As agressões só terminaram depois que os policiais do 21º BPM (São João de Meriti) chegaram ao local e levaram o acusado para a delegacia. Em depoimento, a menina contou que o pai já havia tentado a estuprar outras vezes, mas não havia conseguido. O vigia responderá por estupro de vulnerável novamente.

Nenhum comentário: