GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Água sem sal

Ultimamente, fala-se tanto sobre a crise hídrica e poucas alternativas são expostas. Na contramão do senso comum, ouvi dizer que empresários de Bertioga, no litoral de São Paulo, investiram em um projeto para retirar o sal da água do mar e torná-la uma fonte potável. O processo de dessalinização é milenar, mas acredito que seja eficaz no curto prazo que temos frente às mudanças climáticas e a falta de chuvas.
A tecnologia usada pela empresa não insere nenhum produto, apenas retira o sal e impurezas. Ainda permite que 63 tipos de minerais, importantes para a saúde do corpo humano, permaneçam no resultado final. Um aval elaborado por bioquímicos brasileiros reconheceu que a água tratada não possui efeito tóxico e pode ser consumida normalmente. A produção e distribuição já foram liberadas.
Para que a população possa comprar e experimentar o líquido, uma avaliação do procedimento usado ainda deve elaborado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para determinar se o produto final pode ou não ser comercializado em todo o país. Países como Alemanha e França estão na fila dos futuros compradores.
A água é um elemento fundamental para manter o equilíbrio e vida de todas as espécies do planeta. Sinto-me esperançoso por saber que existam empreendedores sem medo de arriscar em planejamentos tão grandiosos. Mesmo assim temos de preservar. Devemos manter as atitudes que reduzam o desperdício de água, estabelecer metas de racionamentos, além de planejar soluções eficientes para reverter o quadro crítico de escassez. Sem água, não restará mais nada.

Nenhum comentário: