GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Região já registra 1.283 casos confirmados de dengue no ano; Caraguatatuba lidera ranking com 715 casos positivos.

O estado epidemiológico de dengue já preocupa diversas cidades da região. No litoral norte, Caraguatatuba é a cidade com maior número de casos confirmados. Líder do ranking, Caraguá têm 715 caos, quase quatro vezes mais que a segunda colocada São José dos Campos, que contabiliza 193 casos positivos.

A comparação fica ainda mais preocupante se levar em conta o número de habitantes das duas cidades. Caraguá possui pouco mais de 100.000 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São José possui uma população 6 vezes maior, 629.921 habitantes.
São Sebastião vêm um pouco mais abaixo no ranking negativo, com 43 casos confirmados, Ilhabela vem logo abaixo com 34 casos, e Ubatuba fica mais atrás com apenas 3 casos de dengue.
Caraguatatuba registrou no total 1.733 notificações de dengue, 685 negativas e outros 333 casos seguem em investigação. Em janeiro, uma mulher de 39 anos morreu na cidade com dengue hemorrágica.
Outra mulher, de 37 anos, morreu com suspeita de dengue em São Sebastião na última terça-feira. O caso está sob investigação do Instituto Adolph Lutz, em São Paulo.
Um terceiro caso no litoral está sendo investigado. Uma mulher veio a óbito em Caraguatatuba com suspeita de dengue hemorrágica. A cidade segue em alerta.
No vale, um idoso de 64 anos morreu com suspeita de dengue. Ele estava internado no Hospital Universitário (HU) de Taubaté. Um laudo deve confirmar a causa da morte do idoso nos próximos dias.

Nenhum comentário: