A votação para decidir se o juiz do caso Eike Batista será afastado do processo está marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de março, informou o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF). O desembargador federal Marcello Granado, que pediu vistas dos autos, vai retomar a pauta.
Em dezembro, os advogados de Eike entraram com um pedido de substituição do juiz junto ao TRJ, alegando a parcialidade do magistrado no processo que acusa o empresário dos crimes de manipulação de mercado e informação privilegiada (insider trading). A votação chegou a ser iniciada no último dia 11, quando dois dos três desembargadores da 6ª Turma Especial do TRF votaram pelo afastamento do juiz.
O desembargador Marcello Granado, porém, pediu vistas do processo, suspendendo a votação, que ficou adiada para depois do carnaval. Nesta terça-feira, o juiz foi flagrado dirigindo o Porsche Cayenne de Eike, apreendido pela Polícia Federal na casa do empresário. Outros dois veículos, uma Toyota Hilux do ex-bilionário e uma Range Rover de Thor Batista (filho mais velho do empresário) também estavam com o juiz, guardados no estacionamento do edifício em que mora na Barra da Tijuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário