Há 25 anos foi lançada uma ferramenta indispensável nos tempos de hoje: o Photoshop. Sonho para uns e pesadelo para outros. O programa, que deveria ser usado para retocar imperfeições em fotos e estabilizar cores, já foi motivo de muitas lágrimas e gozações entre celebridades. Ao mesmo tempo, é a razão de sorrisos e satisfação de muitos usuários, principalmente de profissionais de vídeo e fotografia.
Ainda hoje, muitas propagandas e capas de revista fazem uso abusivo do programa e extrapolam com a realidade em nome de padrões de beleza. Acredito que esta data não só deve ser lembrada, mas também deve ser utilizada como um alerta para que o uso do editor de imagens destaque a beleza do ser humano ou dos cenários sem estimular a construção ou até uma manipulação do que se é visto.
Seja no computador ou no celular, toda pessoa que gosta de fotografia tem um aplicativo similar sendo usado. Acredito que muitos cenários e fotografias possam ficar ainda mais belos em nossa memória, desde que sejam aprimorados com responsabilidade. De todo modo, o Photoshop revolucionou os softwares de tratamento de imagens e, acima de tudo, se transformou em uma obra visionária da criatividade humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário