GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Planeta Vermelho

Imaginem só poder viajar e conhecer outro planeta? Como seria uma estadia em Marte? Um projeto holandês chamado Mars One (Marte Um) está selecionando pessoas de todo o mundo para habitar o planeta vermelho. O mais surpreende é que a passagem é apenas de ida!
Uma professora de Rondônia é a única brasileira selecionada entre os 100 finalistas que, em sua maioria, são cientistas e acadêmicos. No final do processo, serão escolhidos 12 casais que separados em equipes iniciam a viagem sem volta em 2018. Enquanto isso, serão preparados e treinados isoladamente por simuladores.
É claro que será um imenso salto conseguir sobreviver em outro planeta. Mas, até hoje, todos os experimentos científicos em Marte tiveram resultados negativos. Não estamos preparados para aguentar uma pressão atmosférica totalmente diferente da nossa, sem contar os gases desconhecidos que serão inalados. Especialistas dizem que as pessoas começarão a morrer a partir do 68° dia.
A cada dois anos, os outros voluntários serão enviados na jornada pelo Sistema Solar, viagem que deve demorar em torno de sete meses até o destino final. Ao todo, 200 mil pessoas se inscreveram para formar uma colônia humana e construir assentamentos no planeta vizinho. Então pergunto: com milhões de pessoas passando fome em todo o mundo, gastar bilhões de dólares com esse projeto é o melhor que temos a fazer? Pra pensar.

Nenhum comentário: