GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Leticia Birkheuer estreia no teatro no papel de modelo alcoólatra

Sonia Braga anuncia que não participará mais de Salve Jorge - 1 (© Agnews)


 Depois de aproveitar o período de maternidade por um ano e quatro meses, Leticia Birkheuer decidiu voltar a atuar. Em março, a atriz faz o seu primeiro trabalho no teatro e estreia com a peça 'Até o Sol Nascer', de autoria de Lucianno Maza.
No espetáculo, que ficará em cartaz no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, Leticia viverá uma modelo alcoólatra que se vê em decadência na profissão e decide contratar um garoto de programa para conseguir amenizar a dor da solidão.
Em entrevista à revista 'Época', Leticia, que iniciou sua carreira como modelo e ficou conhecida mundialmente, contou que para compor a personagem se inspirou em suas antigas colegas de trabalho: “Ao longo da minha carreira, vi vários exemplos como o da personagem'.
E completou as recordações: 'Já vi colegas de trabalho caindo no banheiro, batendo a cabeça e parando no hospital por causa de drogas e álcool. Acontece em todas as profissões, mas, na moda, a diferença é a pouca idade'.
Segundo Leticia, assim como na vida de Glória, sua personagem, os problemas na vida de muitas modelos começam por causa da solidão.
'É uma vida solitária, de meninas que, muito cedo, entram para um mundo falso de glamour, viajam para lá e para cá e não têm como criar raízes e estabilidade. Você não tem tempo de parar com ninguém, de criar relações sólidas e saudáveis. Eu mesma só consegui ter tempo para a vida pessoal quando voltei a morar no Brasil. Em Nova York, era difícil, não tinha como pensar em família. O glamour existe, mas, por dentro, ele é fake. A minha personagem, Glória, é tão só, que contrata garotos de programa para passar a noite com ela conversando', contou.
Para ela, a família e os esportes foram os fatores que a mantiveram sã: 'Tive a sorte de começar mais tarde, com 17 anos, ter uma família muito presente e superprotetora e ter sido esportista. Eu era jogadora de vôlei na adolescência, e mantive a disciplina e a filosofia do esporte e do cuidado com o corpo e a mente'.

Nenhum comentário: