GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

De volta à música, Deborah Blando conta como se recuperou do vício nas drogas

Sonia Braga anuncia que não participará mais de Salve Jorge - 1 (© Agnews)


Deborah Blando, que foi sucesso nos anos 1990 com hits como 'Somente o Sol' e 'Unicamente', está de volta ao cenário musical depois de oito anos longe dos palcos. A cantora conta com uma de suas novas músicas na trilha sonora da novela 'Guerra dos Sexos' e logo lançará um novo disco, gravado recentemente em Nova York.
Em entrevista à revista 'Época', Deborah falou do período em que ficou longe da mídia, quando entrou em depressão e passou a usar drogas, e de como se reabilitou em um templo budista da Inglaterra.
Segundo ela, tudo começou pelo excesso de sucesso: 'Não tive uma vida muito normal. Acho que foi meio uma síndrome de Michael Jackson. Aos 10 anos, eu fazia show todo fim de semana e não sabia mais quem eu era. Fui vítima de psiquiatras malucos que me encheram de remédios. Eles já vêm com a receita pronta e o ouvido surdo. Depois de um tempo, estava tomando oito psicotrópicos'.
E foi durante o período em que esteve longe dos palcos que as drogas surgiram: 'Por um acúmulo de coisas, como os problemas da gravadora, um término de relacionamento, crise de idade. A depressão é um buraco sem fim. Fumava maconha esporadicamente. Sempre fui careta e já me achava criativa demais para usar qualquer tipo de substância. Comecei com a cocaína bem mais velha, aos 38. Foi a derrocada. Fazia para sair do efeito robótico dos remédios', contou.
Deborah afirmou que sua volta aos palcos se deu por pedidos dos fãs. Ela aposta em um templo budista na Inglaterra para se recuperar do vício nas drogas.
'Comecei os estudos em 1999, mas resolvi aprofundar e ir para o Manjushri Institute na Inglaterra por dois anos intercalados. Fiz um estudo interior que mexeu até com a minha voz. Meditação é um milagre. Hoje em dia só tenho amigos monges. Não gosto de falar a palavra cura, mas me sinto curada', explicou.

Nenhum comentário: