GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 9 de setembro de 2012

Nome de candidato "ficha suja" vai aparecer nas urnas, mas validade dos votos depende da Justiça.


A matéria traz esclarecimentos sobre os candidatos a prefeito que foram enquadrados na "Lei da Ficha Limpa".

Aproximadamente 317 candidatos a prefeito tiveram seus registros negados pelos Tribunais Regionais Eleitorais com base na lei até o momento.  A reportagem informa que o nome desse candidato "ficha suja" vai aparecer nas urnas, mas seus votos estarão sub judice até uma eventual decisão do Tribunal Superior Eleitoral. 

Segundo informações, a presidente do TSE, Cármen Lúcia, já disse que não será possível julgar todos os casos antes da eleição, mas até o final do ano antes da diplomação dos eleitos.

Ainda segundo a reportagem, se o candidato "ficha suja" tiver mais votos e seu recurso for negado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o segundo colocado será diplomado.

Entre os candidatos que tiveram o registro de candidatura indeferido pelos TREs, a Folha de S. Paulo, destaca o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP-PE) e a ex-governadora Rosinha Garotinho (PR-RJ).

Severino tenta se reeleger prefeito de João Alfredo (PE) e foi enquadrado na lei por ter renunciado ao mandato de deputado federal, em 2005, sob a acusação de ter recebido propina de um concessionário da Câmara.

Já Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos (RJ), teve o registro negado sob a acusação de abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação durante as eleições de 2008.(aqui).

Em Campos dos Goytacazes - Recentes pesquisas divulgadas (aqui) apontam vitória da candidata Rosinha Garotinho (PR) no primeiro turno. Em segundo aparece o Dr. Arnaldo Vianna (PDT) que também aguarda julgamento. O terceiro candidato mais votado segundo as pesquisas seria o Dr. Mackoul Moussallem (PT). 

Diante dessas informações o que podemos concluir no momento é que o futuro político de Campos dos Goytacazes permanece cercado de incertezas. 

Nenhum comentário: