GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 9 de setembro de 2012

Fernando Fernandes, ex-BBB: ‘O assédio das mulheres aumentou com a cadeira de rodas’


Fernando Fernandes é o comentarista das Paralimpíadas de Londres na TV Globo 
Em Londres, os atletas emocionam a cada superação de limites nas Paralimpíadas 2012. Do lado de cá, Fernando Fernandes, tricampeão mundial de paracanoagem, também serve de exemplo enquanto comenta os jogos no “Boletim Paralímpico”, na TV Globo.
— É uma responsabilidade muito grande ser uma imagem vencendora. Ser campeão é mostrar o quanto o ser humano pode superar limitações físicas. E falar sobre sobre esses jogos é motivo de orgulho. A Paralimpíada de Londres está sendo um divisor de águas. Não tem mais aquele papo de inclusão e sim de atletas com alto rendimento — comenta Fernando, que perdeu o movimento das pernas em um acidente de carro em 2009.
Brilhando no esporte, o modelo não sente falta dos holofotes da passarela.
— Sinto falta de coisas simples, como pisar na areia e correr. De desfilar, não. Como modelo, não sabia como transmitir uma mensagem. No esporte, eu descobri — conta ele, que também é ex-BBB (participou da segunda edição do programa, em 2002).
O fato é que, de qualquer jeito, Fernando também se destaca pela beleza.
— O esporte dá a sensação de liberdade, faz eu me sentir mais bonito. Sinceramente, o assédio das mulheres aumentou com a cadeira de rodas. Sinto que me admiram e mulher não pensa só na parte física, ela procura um pacote completo: um homem bonito, que sabe o que quer — explica o modelo, que há dois anos e meio já foi fisgado pela atual namorada.

Nenhum comentário: