GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de abril de 2012

Todas as praias de Ubatuba estão liberadas ao banho nesse final de semana

De acordo com o último boletim de balneabilidade de Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) a cidade de Ubatuba apresenta todas as 32 praias próprias ao banho humano. É a primeira vez nesse ano que o município registra a marca de 100% bandeira verde. Na semana passada, a poluição fecal no Rio Itamambuca impediu que a cidade ficasse totalmente livre das restrições da Cetesb. No entanto, nessa última análise, nem o rio e nem a Baia do Itaguá registraram excesso de coliformes nas suas águas, o que permitiu a liberação ao banho de todos os pontos monitorados pela Companhia em Ubatuba.
Já Caraguatatuba, que tinha apresentado 100% de bandeiras verdes na semana passada, dessa vez, viu a poluição da praia do Indaiá manchar de vermelho o último boletim sobre a cidade. Os outros 14 locais monitorados pela Cetesb no município apresentaram boas condições e ganharam sinal verde dos técnicos da Companhia.
Situação semelhante vive a vizinha São Sebastião, que também tem apenas uma praia imprópria para esse final de semana. O único ponto restrito ao banho no município portuário é a praia do Porto Grande, na região Central da cidade. Em Ilhabela, a situação para esse final de semana é um pouco pior. As praias de Itaquanduba e Itaguaçu registraram excesso de coliformes fecais e receberam bandeira vermelha da Cetesb. Os demais 11 pontos monitorados na cidade estão liberados ao banho humano.

Nenhum comentário: