GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de abril de 2012

Programas

Centro de Referência da Melhor Idade (CREMI)
Coordenadora: Elisete Aparecida Queiroz
Endereço: Rua Jorge Burhin, nº 30 – Jardim Jaqueira
Telefone: (12) 3882-5441
Horário de funcionamento: segunda à sexta-feira das 8h-17h.
O CREMI é um espaço destinado à realização de atividades diversificadas, específicas para o público idoso. Dentre as propostas oferecidas estão: aula de artesanato, ginástica, dança sênior, oficina de memória, dança de salão, yoga, tarde de lazer, projeto cartas, oficina de jornal e sementes, aulas de alfabetização e espanhol.
 
Vila Dignidade
Endereço: Rua Jorge Burhin, n. 67, Jardim Jaqueira (próximo ao terminal rodoviário)
Telefone: (12) 3897-7023

O Programa Vila Dignidade é uma parceria do Município de Caraguatatuba com a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).  A vila tem 20 casas projetadas a partir de conceitos do Desenho Universal, que tem como princípios: democratizar, facilitar, simplificar o uso e promover segurança nos espaços privativos dos imóveis e nas áreas de uso comum. O objetivo principal do programa é atender a pessoa idosa a partir de 60 anos, independente para realização das atividades de vida diária, disponibilizando moradias e áreas de convivência de forma a criar condições para promover sua autoestima, autonomia, envelhecimento ativo, integração e participação na sociedade.

Nenhum comentário: