GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de abril de 2012

Projetos

Vila Vicentina de Caraguatatuba
Endereço: Rua Santos Dumont, nº 607 – Centro
Telefone: (12) 3882-2622
Representante legal: Yumi Nozaki Pereira
Responsável Técnico: Solange Rocha - Assistente Social
CNPJ: 50.006.048/0001-85
A Vila Vicentina é uma entidade conveniada com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba com objetivo de proporcionar o bem estar biopsicossocial ao idoso, prestando serviço à pessoa idosa, em regime residencial, oferecendo alimentação, vestuário, higiene, repouso, saúde, lazer e assistência religiosa, aos idosos residentes no município de Caraguatatuba. 

Instituto Pró+Vida “São Sebastião” 
Abrigo Pró+ Vida
Endereço: Avenida José Benedito de Faria, nº 5 – Ponte Seca 
Telefone: (12) 3882-5207
Representante legal: Jurema Valiengo
CNPJ: 49.263.528/0003-04
Responsável técnico: Leandro Ribeiro – Assistente social
O Instituto Pró+Vida, na modalidade de Instituição de longa permanência, visa prestar atendimento aos idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos com o objetivo de atuar na garantia dos direitos dos idosos previstos na legislação, o exercício da cidadania e a participação social deste segmento, em consonância com a Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso. Preocupa-se em oferecer melhor qualidade de vida e promover o bem estar biopsicossocial do idoso por meio da concretização de diversas ações que valorizem o potencial do mesmo e resgatem sua dignidade e cidadania.

Projeto Arte e Lazer Pró+ Vida
Endereço: Avenida José Benedito de Faria, nº 5 – Ponte Seca 
Telefone: (12) 38825207
Representante legal: Jurema Valiengo
CNPJ: 49.263.528/0003-04
Responsável técnica: Maria Bernadete Barbosa de Camargo
O instituto Pró+vida na modalidade de Centro de Convivência do Idoso atende pessoas com 60 anos ou mais sem distinção de raça, cor e credo religioso oferecendo atividades que possibilitam o desenvolvimento artístico e físico do idoso por meio de atividades integrativas como artesanato, bailes, palestras, seminários e passeios. O centro de Convivência do idoso como objetivo melhorar o convívio social, estimulando dentro dos limites previamente estipulados a coordenação motora, auto-estima dos idosos, melhorando sua qualidade de vida.

Centro de Convivência da Terceira Idade “ESTRELA DO MAR”  
Endereço: Alameda dos Ciprestes nº 145 - Bairro: Cidade Jardim
Fone:3883-3668
Presidente: Roberto Egydio Bonadies
O Centro de Convivência da Terceira Idade “Estrela do Mar” é uma entidade destinada ao desenvolvimento de atividades específicas voltadas as pessoas idosas, cuja proposta é contribuir para melhora da qualidade de vida dos mesmos, fortalecendo os vínculos familiares e auxiliando na sua inserção social. O projeto é voltado prioritariamente aos idosos em situação de vulnerabilidade social, atendendo ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos.
As atividades como oficinas culturais, de esporte e jogos adaptados, de recreação e lazer, dança sênior e rítmica, oficina de música, aula de pintura em tecido, de artesanato e curso de alfabetização, são desenvolvidas de forma descentralizada, contemplando região norte, centro e sul do município de Caraguatatuba. 

Nenhum comentário: