GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de abril de 2012

Hora do Planeta

O evento “Hora do Planeta” promovido pela ONG WWF, pretende envolver cerca de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo, que apagarão as luzes durante uma hora no sábado, dia 31 de março – em atenção às causas do aquecimento global.Em apoio ao projeto, um aplicativo na página do Facebook do Módulo, dar vida a um jogo de perguntas e respostas sobre sustentabilidade, recursos naturais, meio ambiente e muito mais. O objetivo, além de mobilizar os usuários quanto a causa do evento, é o de trazer informações importantes e educativas sobre o assunto.

Cada participante terá três minutos para responder quinze perguntas. Os três primeiros colocados ganharão kits do WWF, compostos por cadernos, blocos, camisetas e bonés da ONG. No momento da “Hora do Planeta”, os prédios do Módulo terão as luzes de suas fachadas apagadas.

O evento também será lembrado, entre às 20h30 e 21h30, com a energia parcial do estacionamento do Serramar Parque Shopping, que será apagada. O objetivo é participar ativamente do movimento mundial “Hora do Planeta”, cujo ato simbólico de apagar as luzes, durante sessenta minutos, representa um alerta contra o aquecimento global, em defesa da sustentabilidade do Planeta.

Nenhum comentário: