GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de abril de 2012

Colucci passa presidência da Amprogás para prefeito de Ubatuba

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), passou a presidência da Amprogás (Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural, Petróleo, Possuidores de Gasodutos, Oleodutos, Área de Tancagem e Estação de Bombeamento do Estado de São Paulo) para o prefeito de Ubatuba, Eduardo de Souza César, em assembleia geral da entidade, realizada nesta sexta-feira, em Ilhabela. Satisfeito com o desenvolvimento da associação, Colucci falou sobre os desafios desde sua criação. “Era uma luta que poucos acreditavam. Foi uma honra ter presidido esta associação que cada vez mais torna os municípios unidos na manutenção das conquistas da distribuição dos royalties, além da busca de novas receitas, principalmente de Imposto Sobre Serviços – ISS, proveniente de contratos de exploração na Bacia de Santos. Saímos da presidência, mas continuamos na batalha e a associação vem se fortalecendo”, destacou.
O agora ex-presidente e fundador da Amprogás falou ainda da importância de batalhar pelos royalties da indústria petroleira. “A obrigação do prefeito é melhorar a vida das pessoas, mas precisamos ter recursos e nisso os royalties têm nos ajudado”, explicou Colucci.
Também se afastou da diretoria o prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva, vice-presidente, representado na assembleia pelo vice-prefeito Antonio Carlos da Silva Júnior. Em seu lugar assume o prefeito de Jambeiro, Carlos Alberto de Souza, em cumprimento à legislação eleitoral. Os cargos de tesoureiro e secretário ficarão vagos até a próxima reunião da Amprogás. Ainda em atenção à legislação eleitoral se afasta do cargo o secretário executivo da Amprogás, o ex-prefeito de São Sebastião, Luiz Alberto de Faria, o Luizinho.
Durante a reunião também foram aprovados balancetes financeiros, passadas informações sobre atividades realizadas pela entidade junto ao Governo Federal e Estadual, além da Petrobras, com relação a diversas reivindicações, principalmente, no que diz respeito ao Projeto de Lei 2565/2011 que se encontra na Câmara Federal, cuja origem é do Projeto de Lei do Senado nº 448/2011, que pretende dar uma nova regra para distribuição aos royalties da exploração do petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.
O prefeito de Ubatuba e novo presidente da Amprogás, Eduardo César, agradeceu a confiança e falou do orgulho de fazer parte dessa história. “É uma satisfação. Assumo com o compromisso de um trabalho que com certeza servirá para um país inteiro. Espero que tenhamos sucesso e que possamos trazer cada vez melhores condições de vida para a população de nossas cidades”, concluiu.

Nenhum comentário: