GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

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Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Saiba quanto o cliente vai pagar ao ligar de fixos para celulares

Ligação de telefone fixo para móvel ficará mais barata em fevereiro
Ligação de telefone fixo para móvel ficará mais barata em fevereiro 
A partir da determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de que as tarifas cobradas nas ligações de fixo para celular sejam reduzidas em 10,78%, a partir de 24 de fevereiro, o Blog do Guilherme Araújo fez um levantamento para mostrar quanto o consumidor pagará por cada minuto de ligação de fixo para aparelhos móveis, já no mês que vem. Além disso, para ajudar o usuário a controlar seus gastos, a pesquisa revela quanto deverão custar as chamadas com durações de três a 15 minutos, nas três operadoras de telefonia fixa do Rio: Oi, TIM e Embratel.
Pelas regras do governo, somente a Oi — que tem 19,1 milhões de clientes de telefonia fixa — seria obrigada a reduzir os valores dos minutos das ligações para telefones móveis, por ser uma concessionária. Como suas concorrentes — TIM e Embratel — não têm a mesma obrigação, por serem apenas empresas autorizadas, os clientes da Oi deverão economizar mais. Quem fala 60 minutos por mês com celulares da Vivo, por exemplo, paga hoje R$ 51,60. Com a mudança, gastará R$ 40,80 (ou seja, menos R$ 10,80). Veja outras comparações no quadro.
Pelas normas da Anatel, os clientes da Oi também não terão reajustes até 2014. Dessa forma, a economia total até lá deve chegar a 45%, pois, além das reduções tarifárias, não haverá correções inflacionárias.
Mercado em guerra
As outras operadoras de telefonia fixa do Rio ainda não anunciaram diminuição de preços, mas, na opinião do presidente da consultoria de telecomunicações Teleco, Eduardo Tude, essas empresas terão que reduzi-los para poderem concorrer no mercado:
— A Oi tem o maior mercado de fixo e ainda utiliza seus pacotes com internet para atrair mais clientes. Sem uma estratégia forte, a tendência é que o espaço delas no mercado seja ainda mais reduzido — disse Tude, acrescentando que os custos de ligações do fixo de uma empresa para o celular de outra continuarão sendo os mais altos:
— Isso ocorre porque uma empresa paga taxa para outra ao usar sua rede.

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