GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

PF prende prefeito e primeira dama de Taubaté e desarticula máfia das licitações

A Polícia Federal deflagrou, ontem, em São José dos Campos a Operação Urupês, com o objetivo de desarticular organização criminosa formada por empresários, políticos e funcionários públicos. O grupo é suspeito de envolvimento na fraude a licitações relativas à compra, gerenciamento e distribuição de medicamentos e merenda escolar no município paulista de Taubaté, valendo-se, inclusive, de empresa registrada em nome de “laranjas”.
A investigação teve início em 2009, visando a apurar o desvio de recursos financeiros repassados pela União.
Ao todo, após representação oferecida pela Polícia Federal, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região expediu 13 mandados de busca e apreensão, 10 na região de Taubaté, três na cidade de São Paulo, e três mandados de prisão temporária. Todos os mandados foram cumpridos. Foram presos o prefeito da cidade de Taubaté, sua esposa, que até recentemente ocupava o cargo comissionado junto à prefeitura e o antigo responsável pelo setor de licitações. Participaram da operação 54 policiais federais.
São investigados os crimes de fraude à licitação, formação de quadrilha, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário: