GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 6 de julho de 2013

Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão por ofender jornalista da Globo

Crítica: Casal coadjuvante rouba cena e salva Malhação do fracasso - 1 (© Divulgação TV Globo)

Paulo Henrique Amorim foi julgado e condenado à prisão, por conta de um comentário feito em 2009, em seu blog na internet.
Na ocasião, o jornalista publicou uma crítica a Heraldo Pereira, da Rede Globo, chamando-o de 'negro de alma branca' que 'não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde'.
Por crime de 'injúria preconceituosa', foi determinado que o apresentador da Record cumprisse um ano e oito meses de reclusão, substituído por pena restritiva de direito a ser definida, segundo o jornal 'Folha de S.Paulo'.
Desembargadores diminuíram o tempo de condenação em três meses, alegando 'atenuante de senilidade' prevista em lei - o jornalista completou 70 anos em fevereiro deste ano.
A advogada de Paulo Henrique, Maria Elizabeth Queijo, alegou que o cliente exerceu o 'direito de crítica' e que vai recorrer.
'Ele tem esse estilo muito contundente, irônico, cortante. Mas a história toda da vida dele é de defesa dos negros, de políticas afirmativas. Soa estranho ser acusado dessas práticas', afirmou. 

Nenhum comentário: