GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 6 de julho de 2013

Indignada, mãe de Luana Piovani critica anulação da condenação de Dado Dolabella

Crítica: Casal coadjuvante rouba cena e salva Malhação do fracasso - 1 (© Divulgação TV Globo)

A mãe de Luana Piovani, a advogada Francis Piovani, não concordou com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que anulou a condenação de Dado Dolabella pela agressão à atriz, em 2008, quando os dois ainda formavam um casal.
Francis afirmou ser contra a alegação de que Piovani não é amparada pela lei Maria da Penha, por conta do salário que recebe como atriz global.
'Pelo visto, o Tribunal entendeu que ela não é amparada pela Lei Maria da Penha, porque não é hipossuficiente. É uma leitura inviés, sob a minha ótica. Em que sentido ela não é hipossuficiente? Só porque ganha bem? Quer dizer que a mulher que ganha bem pode apanhar? Então, eles precisam dizer quanto a mulher precisa ganhar para poder não apanhar', disparou.
Ela ainda fez uma comparação com a farmacêutica Maria da Penha, que deu o nome à Lei: 'Eu entendo que a lei protege o mais fraco, fisicamente e não financeiramente. A própria Maria da Penha não era nenhuma coitadinha, ela tinha um grau de cultura. Eu acredito que o Ministério Público deva se posicionar a respeito'.
Indignada, a advogada ainda continuou sua argumentação: 'Já que estão fazendo movimento para tudo, isso também deveria gerar um movimento das mulheres. Porque a Luana foi o 'boi de piranha'. Se ela, que tem poder de contratar alguém para assistir à acusação, está passando por isso, liberou geral. Agora mesmo é que as mulheres não vão mais denunciar as agressões sofridas. Pelo menos as que se mantêm sozinhas. É uma pena'.
O caso
Em 22 de outubro de 2008, Dado Dolabella e Luana discutiram e, durante a briga, ela caiu no chão. Na ocasião, a atriz alegou ter levado um tapa no rosto. No entanto, o moço negou a ação.
Quando sua camareira tentou ajudá-la, apartando a briga, foi empurrada por Dado e também caiu. No dia seguinte, a camareira e Luana prestaram queixa de lesão corporal na 15ª DP (na Gávea, Rio de Janeiro).

Nenhum comentário: