GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Final de Salve Jorge: Rosângela e Morena fazem as pazes

Veja: Marcos Mion fica só de cueca no palco do Legendários - 1 (© Divulgação Rede Record)


Após muitas brigas, Rosângela (Paloma Bernardi) e Morena (Nanda Costa) vão se reconciliar em “Salve Jorge” no capítulo final do folhetim.
A mocinha vai presenciar a fuga da ex-traficada da boate turca invadida pela Polícia Federal.
A moradora do Alemão vai atrás da ruiva para descobrir detalhes do sequestro de sua filha, Jéssica Vitória. Mas Rosângela garante não saber de nada: “Eu não vi criança nenhuma lá dentro, Morena! Acredite, juro pelo que você quiser”.
No entanto, Morena não consegue acreditar em suas palavras. “Ninguém deixa de reparar que tem uma criança em um lugar! Criança faz barulho, criança chora...! E tu tá por dentro de tudo o que eles fazem que eu sei! Te vi no aeroporto enganando aqueles meninos... Fazendo com eles tudo o que a Wanda [Totia Meireles] fez com a gente! Falando as mesmas coisas.”
Rosângela lembra a protagonista que já salvou sua vida uma vez, quando mentiu para Russo (Adriano Garib) sobre sua morte e a ruiva garante que não é tão ruim quanto ela pensa. “Tu não é ruim, não?”, provoca Morena.
A ex-traficada explica os motivos de suas atitudes. “Só quis sobreviver, só quis sair daquele depósito, só quis deixar de ser escrava, e a única porta que se abriu para mim foi me aliar a eles! Me agarrei no que eu podia me agarrar.”
Após Morena dizer que não compreende como alguém consegue “sair de um sufoco ferrando com a vida dos outros”, Rosângela desabafa: “Então não ferra com a minha! Tem um homem que pode mudar minha vida me esperando... Daquela vez que acharam que você tinha morrido eu pensei em você... Não era você, eu disse que não era. Foi a primeira vez que eles me deixaram sair sozinha porque o Russo não podia se expor! Me senti livre pela primeira vez desde que me trouxeram para cá! Então tive vontade de ser boa! E voltei lá... Falei que era você!”.
Emocionada com a conversa, a protagonista resolve ajudá-la a escapar. Questionada sobre o paradeiro dela por Helô (Giovanna Antonelli), Morena garante que não sabe de nada. “Não tem importância! Os mandados de busca e prisão foram expedidos ao mesmo tempo aqui e no Brasil! Policia e Ministério Público já estão esperando por quem tiver fugido!”, diz a delegada. 

Nenhum comentário: