GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Eduardo Lopes defende construção de hotéis na região de Joá, no Rio


Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (9), o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) manifestou preocupação com a demora na construção de hotéis na região do Joá, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O senador explicou que a região do Joá, que reúne uma estrada à beira-mar e a encosta da Joatinga, é o segundo bairro menos populoso da cidade, com pouco mais de 800 moradores, que vem atraindo o interesse de artistas e personalidades.
O senador disse que a câmara de vereadores do município aprovou, em dezembro de 2010, a autorização para a construção de hotéis na estrada do Joá, com o objetivo de diminuir o déficit hoteleiro, prevendo a demanda por conta da Copa do Mundo de Futebol e das Olimpíadas. Ele explicou que se trata de uma excepcionalidade, como é o caso do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que flexibiliza as regras de licitação.
No entanto, informou o senador, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) vem mostrando contrariedade com os projetos de construção na região do Joá, apesar de os empreendimentos já terem as licenças ambientais e as autorizações da prefeitura. Segundo Eduardo Lopes, o órgão “vem andando na contramão” do interesse do legislador e do interesse público.
-A câmara aprovou a lei, foram atraídos investidores e, hoje, eles estão esbarrando na inflexibilidade do Iphan – declarou.
O senador informou que há quase cinco meses solicitou um encontro do Iphan com a associação de moradores do Joá e com os investidores, mas ainda não conseguiu a reunião porque não houve resposta do instituto. Ele disse que também não tem conseguido agendar um encontro na Secretaria de Urbanismo do Rio de Janeiro.
O senador pediu que os ministros da Cidade, Aguinaldo Ribeiro, do Esporte, Aldo Rebelo, de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e do Turismo, Marta Suplicy, ajudem na situação. Segundo Lopes, com a falta de definição da construção de hotéis, algumas regiões do Joá já registraram invasões irregulares.
- É justo o pleito, que não é somente dos moradores ou dos construtores, mas de todos nós que queremos um Rio de Janeiro melhor. O tempo está passando e é preciso iniciar as construções com urgência, afirmou o senador.


Nenhum comentário: