GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Por acordo, Câmara recebe promotor público e representantes da Santa Casa e Prefeitura


O Poder Legislativo de Caraguatatuba abriu suas portas na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, para representantes da Casa de Saúde Stella Maris e da Prefeitura Municipal.

Com a presença do promotor de justiça, Thiago Alcocer Marin, o objetivo por parte dos vereadores é tentar um acordo entre ambas as partes. Embora não tenha tido uma definição, o resultado foi bastante produtivo.

O secretário de saúde Sergio Luiz Pinto Ferreira e o advogado da Santa Casa, Tarcísio Soares, saíram otimistas com a possibilidade de chegar a um acordo nas próximas horas.

O vereador José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), Presidente da Câmara, também mostrou confiança em um acordo. “Considero a reunião muito proveitosa. Chegamos muito próximo do nosso intuito que era aproximar os dois lados. Quem está perdendo com isso tudo é a população, por isso que junto com todos os vereadores tomamos a iniciativa para tentar ajudar a resolver esse impasse que tem que acabar logo”, falou.

O promotor Thiago Marin também opinou sobre o encontro. “A reunião foi de suma importância. O acordo é a melhor solução. Resolver na justiça leva a morosidade, o que é normal devido o grande número de processos. 

Da forma que foi feito, tudo pode ser resolvido com mais rapidez”, finalizou.

Nenhum comentário: