GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 17 de junho de 2012

Sedução, tentação e pecado.


Vamos falar de três palavras diferentes e confundidas dentro da igreja. Já que estamos falando de sexo, uma intimidade afetiva prazerosa na qual homem e mulher se envolvem tornando-se um só, grudadinhos e ligados por alguns momentos tão preciosos. Dentro do matrimônio os desejos sexuais não podem ser confundidos como se fosse algo pecaminoso. Sinceramente, na verdade, tem muito cristão frio, sem estimulo e aí é que entra a sedução, essa palavrinha que tanto assusta muitos crentes.

Sedução é o ato de atrair, encantar, não pode ser associado à tentação, e muito menos deveria confundir-se com pecado. Basta pensarmos no seguinte caso: você trabalha o dia inteiro chega à sua casa e mecanicamente vira para sua esposa ou esposo e fala que quer sexo ou ouve seu parceiro perguntar: - você quer fazer sexo comigo? São duas situações pra lá de embaraçosas e inibidoras. É ou não é? Diferentemente, quando você chega à casa depois de um dia estressante de trabalho e vê  sua esposa cheirosa passeando pela casa a vontade, aproximando-se de você e  chamando para ajudá-la no banho, ou também o marido faz o mesmo. Isso é sedução, não tem nada a ver com pecado.

“Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência” (1 Coríntios 7:5).

Nenhum comentário: