GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 17 de junho de 2012

O adultério e a prostituição presentes na igreja.


Agora já temos um conhecimento do que a palavra de Deus orienta sobre a vida sexual do cristão. Aprendemos que ela deve ser normal, e o Senhor nos dá liberdade de escolha, ou seja, espero que se tenha quebrado aqueles tabus ridículos de que sexo tem que ser no escurinho, o marido não pode ver sua esposa nua, a mulher tem  somente que levantar a saia e ficar deitada como se fosse um objeto de satisfação sexual do marido. Entre outras tantas coisas absurdas impostas por homens que são mal amados e buscam uma santidade de aparência e com isso abrem brecha para o diabo destruir os lares alheios semeando suas próprias doutrinas. Em contrapartida, essa visão distorcida tem alimentado duas situações preocupantes dentro das igrejas que é o crescimento de casos de adultério e prostituição.

Pode-se ter uma idéia da dimensão desse problema no meio cristão. Entre o povo evangélico já é possível enumerar vários casais que viveram ou estão vivendo esse pecado. Uma pesquisa realizada em 10 países por uma escritora americana mostra que 12% da população do Brasil é infiel à/ao parceiro (a). Dados comprovados pela pesquisadora Carmita Abdo, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, permitiram traçar o perfil da sexualidade dos brasileiros e revelou que nada menos que 50% dos homens e 25% das mulheres já traíram pelo menos uma vez numa relação estável, de confiança. Então podemos concluir que há uma série de fatores que direta ou indiretamente contribuem para o crescimento de casos de adultério dentro da igreja e o principal é o afetivo.

Não se deve tentar tapar o sol com a peneira. Na obra de Deus, tenho visto a quantidade de mulheres carentes e seus olhares muitas vezes alimentam um desejo escondido, isso é fato. Anos escondidas atrás de uma santidade, vivendo sob o jugo das restrições impostas por homens bitolados que interpretam isoladamente alguns versiculos bíblicos, ensinando que tudo é pecado. Mas se assim o fosse, Paulo não teria dito -  "Todas as coisas me são lícitasmas nem todas as coisas convémtodas as coisas me são lícitasmas eu não me deixarei dominar por nenhuma" . 1 Coríntios 6:12.

Nenhum comentário: