GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Homenagem aos musicais abre 2º dia de desfiles do Carnaval do Rio


Homenagem aos musicais abre 2º dia de desfiles do Carnaval do Rio
Homenagem aos musicais abre 2º dia de desfiles do Carnaval do Rio
Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- Uma homenagem aos musicais que lembrou desde o americano 'Cats' até a 'Ópera do Malandro' abriu nesta segunda-feira o segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
A São Clemente, integrada por 3.500 pessoas, se propôs a transformar a Marquês de Sapucaí em uma espécie de 'Broadway brasileira' para mostrar a beleza e o luxo dos maiores musicais de todos os tempos.
A escola, que iniciou seu desfile às 21h (de Brasília), foi a primeira das seis que desfilarão hoje. As outras são União da Ilha, Salgueiro, Mangueira, Unidos da Tijuca e Grande Rio.
Entre a noite do domingo e a manhã desta segunda desfilaram as outras sete escolas de samba do Grupo Especial: Renascer de Jacarepaguá, Portela, Mocidade Independente, Imperatriz Leopoldinense, Porto da Pedra, Beija-Flor e Vila Isabel.
Além do desfile em homenagem aos musicais, o público no sambódromo, cuja capacidade foi aumentada neste ano de 60 mil para 72.500 lugares, poderão ver a apresentação da União da Ilha sobre Londres e a do Salgueiro sobre a tradicional literatura de cordel.
Já Mangueira realizará um desfile sobre o cinqüentenário do Cacique de Ramos, um dos blocos carnavalescos mais tradicionais do Rio, enquanto a Unidos da Tijuca homenageará o músico Luiz Gonzaga.
A Grande Rio, cujo desfile está previsto para as primeiras horas de terça-feira, levará ao sambódromo um enredo sobre a superação, que misturará os sobreviventes das bombas nucleares no Japão aos judeus do Holocausto, aos haitianos após o terremoto e aos sul-africanos após o apartheid.
As escolas que mais se destacaram na primeira noite foram Vila Isabel e Portela. Enquanto a primeira agradou o público com uma exibição de alegorias sobre animais selvagens e deuses africanos, a segunda desfilou confiante na popularidade de seu samba em homenagem à Bahia da cantora Clara Nunes.
Além destas duas escolas, a atual campeã Beija-Flor, com um desfile dedicado à cidade de São Luís do Maranhão, é apontada como favorita conquistar o título deste ano.

Nenhum comentário: