GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sessão Solene: Empresário de renome recebe Título de Cidadão Homenageado é Português e conhece Caraguá desde 63


A Câmara Municipal de Caraguatatuba, berço do Legislativo local realiza nesta sexta-feira – 30 de setembro, a partir das 19h30 no seu plenário Benedito Zacarias Arouca, a segunda Sessão Solene do ano, homenageando o empresário do ramo de combustíveis e de origem Portuguesa Antonio Alves Barbosa, com o Título de Cidadão Caraguatatubense.
Nascido em setembro de 50 na cidade de Viana do Castelo, em Portugal o empresário Antonio Alves Barbosa veio para o Brasil com os pais em 54, morando em Sabaúna – Distrito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Em 58 perde o pai, o barbeiro Izidoro Ferreira Barbosa.
Caraguatatuba entrou na vida do homenageado em 63, quando conheceu a cidade pela primeira vez com o irmão Manoel, que arrendou uma padaria no bairro do Porto Novo. Estudou no Thomaz Ribeiro de Lima e nesse meio tempo entregava pão de Caraguá a Bertioga, tendo que fazer o trajeto, muitas vezes pela areia da praia.
Casou-se em 73 e mudou definitivamente para a cidade, depois de também completar os estudos em Engenharia Mecânica em Mogi das Cruzes, no ano de 86. Da Padaria para o ramo de combustíveis, mais especificamente os Postos de Gasolina foi um pulo e em determinada época chefiou pelo menos 4 empreendimentos, dentre eles o Auto Posto Asa Delta, no Pontal Santa Marina, na zona sul da cidade.
Atualmente com 2 filhos e 2 netos o empresário foi lembrado pelo Vereador Pedro Ivo (DEM) devido a sua tarimba de empreendedor. “Toninho Barbosa ajudou a desenvolver a cidade e a região e boa parte do nosso progresso tem o nome dele e sendo assim, nada mais justo do que homenageá-lo com esta honraria”, disse o Vereador.

Nenhum comentário: