GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Debate sobre a criação de novos municípios Deputado do PRB tem percorrido diversas vilas desde o início do ano


 

BOA VISTA (RO) - Moradores da Vila São Francisco e da Vila Vilhena, localizadas no município de Bonfim, foram surpreendidos com a visita do deputado estadual Marcelo Natanael. Alunos e professores da Escola Estadual São Francisco, na Vila São Francisco também receberam o parlamentar republicano.

A intenção foi conscientizar a todos sobre a importância das discussões em torno do processo emancipatório em andamento na região. O deputado do PRB esclareceu para o público presente como é criar um município, com os inúmeros benefícios para a população.


“A criação de um município vai trazer mais qualidade de vida para todos e dará dignidade à população. Porém, essa dignidade só existe quando o cidadão comum pode acompanhar a administração de sua respectiva cidade. É importante que se discuta esse tema dentro das escolas”, comentou Natanael. Ele acrescentou ainda: “Essa transformação vai melhorar substancialmente a vida de cada um. Todos devem participar dos debates, pois todos só têm a ganhar.”


Em uma conversa informal, porém produtiva, Marcelo Natanael explanou sobre o andamento do processo com os estudos sobre a viabilidade de criação de novas cidades em Roraima. O parlamentar é vice-presidente da Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima, criada através da resolução nº. 007/11, com o objetivo de analisar e emitir parecer sobre a criação, desmembramento e emancipação de novos municípios no Estado.

Desde o início do ano, o deputado do PRB vem cumprindo uma extensa agenda de visita às vilas que poderão cumprir as exigências legais para a criação de um novo município. A ALE-RR só aguarda a aprovação do projeto de lei que tramita na Câmara Federal, pois o assunto depende da aprovação da matéria que devolve às Assembleias Legislativas a prerrogativa de criar novas cidades. Assim que aprovada, a ALE-RR dará início ao processo emancipatório.

Nenhum comentário: