GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gobetti alerta sobre crescimento desordenado na cidade

Na sessão ordinária desta semana, o Vereador Wilson Agnaldo Gobetti, do PDT, fez uso da tribuna e mostrou preocupação com o grande número de ‘barracos’ que estão sendo instalados em diversas áreas da cidade.

Em vários momentos de seu discurso, Gobetti esbravejou e cobrou providências por parte do Poder Executivo. Outros Parlamentares também se manifestaram e parabenizaram o atual Presidente do Legislativo por suas colocações.

A elaboração de um ofício assinado pelos Vereadores foi proposto por Gobetti, que desde o anúncio da vinda da Base de Gás para o município, alerta as autoridades para os cuidados que precisam ser tomados.

“Não podemos deixar que Caraguá se torne uma Macaé. Nossa cidade é linda, não queremos construções de favelas aqui. A cidade está crescendo, mas precisa crescer ordenadamente. Hoje a gente vê diversos picos de luz em morros. Nada contra essas pessoas, que vieram tentar a sorte em um lugar promissor, muitos são trabalhadores, mas que não tiveram sorte”, falou.

Após visitas em alguns locais, como o Jardim Tarumã, Gobetti conta que existem pequenos barracos sendo instalados para serem comercializados. “Não podemos deixar isso acontecer. Vou ficar atento a isso, vou cobrar até que medidas sejam tomadas”, disse.

A questão da segurança também foi lembrada pelo Vereador, que diz ter muitas áreas de risco sendo ocupadas. “É inadmissível menosprezar a segurança do ser humano. As pessoas precisam se conscientizar também para que não faça seus barracos em lugares de risco”, finalizou.

Nenhum comentário: