A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou hoje que o abastecimento de água nas regiões da Avenida Paulista, Jardins, Perdizes e Vila Mariana está prejudicado devido à falta de energia na Estação Elevatória de Água da Consolação. Segundo a companhia, as operações na estação estão paralisadas desde as 5 horas. Procurada, a Eletropaulo disse desconhecer o problema de falta de energia.
Em nota, a Sabesp afirmou que a estação trabalha com um sistema auxiliar desde as 9h30. A medida deve possibilitar a normalização do abastecimento no decorrer da tarde de hoje. Todos os hospitais da Avenida Paulista, Avenida Doutor Arnaldo e região estão abastecidos.
Os bairros atingidos pela falta de água são: Aclimação, Água Branca, Urbanizadora, Barra Funda, Bela Vista, Campos da Escolástica, Cerqueira Cesar, Chácara Itaim, Consolação, Higienópolis, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim das Bandeiras, Jardim Europa, Jardim Paulistano, Liberdade, Mirandópolis, Morro dos Ingleses, Pacaembu, Paraíso, Parque Industrial, Perdizes, Pinheiros, Pompeia, Santa Cecília, Saúde, Sumaré, Sumarezinho, Tomas Edson, Vila Clementino, Vila Deodoro, Vila dos Ferroviários, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia e Vila Primavera.
A Sabesp recomenda que a população economize água para que o sistema se restabeleça o mais rápido possível. Situações de emergência podem atendidas pelo telefone 195. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia durante os sete dias da semana.