GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Câmara realiza Sessão Solene em comemoração aos 206 anos de Emancipação Político-Administrativa

A Câmara de Ilhabela realizou no último sábado a tradicional Sessão Solene em comemoração ao aniversário da cidade, pelos 206 anos de Emancipação Político-Administrativa. A cerimônia foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), seguida pela execução dos hinos Nacional e de Ilhabela pelo Coral Municipal Celina Pellizari, sob a regência do maestro Tarcísio Bruner e da maestrina Adriana Rego.
A mesa de honra da noite foi composta pelo vereador presidente Carlinhos, o prefeito Antônio Colucci (PPS); os vereadores Luiz Mário de Almeida, o Marinho (PV) e Márcio Garcia (PTB); o representante da Capitania dos Portos de São Sebastião, comandante Rogério do Nascimento Roque e a ex-prefeita Nilce Signorini.
Também estiveram presentes na ocasião os pares Jadiel Vieira, o Keko (PTB), Nanci Peres de Araújo Zanato (PPS), Romeu Pedro Persh (PR) e Edvaldo Anísio da Silva (PV). Os parlamentares Erick Pinna Desimone (PR) e Roberto Lourdes do Nascimento o Timbada (PDT) não compareceram, mas encaminharam ofícios justificando a ausência por motivo de saúde.
Na sessão, os vereadores discursaram parabenizando Ilhabela e puderam também relatar sobre os trabalhos que vem sendo realizados. Nanci enalteceu a importância do mar e da ampliação da rede de esgoto. “Agradeço ao prefeito pelas obras realizadas e que possamos estar aqui no ano que vem comemorando a conclusão da rede de esgoto”, relatou.
Já o vereador Márcio Garcia citou as novidades no desfilo cívico e militar. “Pude ver uma das coisas mais lindas em minha vida, depois de muito tempo contemplar as danças que fizeram parte da minha infância e que são as raízes da cultura de Ilhabela”, comentou.
A educação e a busca pelo conhecimento foram pontos que o vereador Marinho pode frisar, e o quanto é importante que os jovens sigam este caminho. “Através do Fundo Social de Solidariedade estamos formando profissionais, e, é disso que precisamos. Pessoas capacitadas para fazer o melhor pela nossa cidade”, comentou o edil.
Keko também relatou as transformações estruturais e as obras que promovem o crescimento da cidade. Segundo ele a construção de pontes e a ampliação da ciclovia são de suma importância para os moradores. “Vemos a Barra Velha crescendo, a duplicação da avenida Princesa Isabel, bem como a ponte e as rotatórias, e ainda a parte baixa do Perequê, onde será construída uma ponte ligando os dois bairros”, afirmou. O vereador Edvaldo parabenizou a cidade e o quanto ela lhe trouxe benefícios. Falou também sobre a evolução do município. “Nesses anos de governo, tivemos uma revolução na educação. Citando um exemplo, a municipalização das creches, onde os pais podem deixar seus filho e irem trabalhar tranquilamente, pois existe qualidade no ensino”, relatou.
O funcionamento do Hospital Municipal Mario Covas e preocupação com o cuidado da saúde da população foram os assuntos que o vereador Romeu Persch (PR) elogiou o trabalho que está sendo feito por Sônia Monteiro, atual secretária da pasta. “Sempre realizo visitas ao hospital e todas as vezes que preciso de tratamento médico, sou muito bem atendido”, finalizou o vereador.
O prefeito Toninho Colucci focou a importância da segurança e de serviços básicos para a população. “Não fazemos nada sozinho, contamos com o apoio das secretarias e da Câmara dos Vereadores para a realização de todo esse trabalho que temos feito em prol do município. Destacando também a realização do festival de música, já que cantora Daniela Mercury não veio apenas para a realização do show, mas também para ser a madrinha deste evento”, complementou.
Ressaltou ainda, dentre diversas conquistas, o menor índice de mortalidade infantil (10,2 por mil nascidos vivos) e o maior número de mães que tiveram sete ou mais consultas no pré-natal (87,5%) entre os municípios do Litoral Norte.
O presidente da Câmara, vereador Carlinhos, agradeceu a presença de todos os convidados e ao parabenizar a cidade pelos 206 anos, citou sobre as funções dos vereadores e enfatizou a relevância dos trabalhos realizados. “É importante a criação de associação de bairros, inclusive estamos trabalhando para a reativação das que não estão em funcionamento. E também precisamos trabalhar na política de criação de empregos, que é uma prioridade para a população”, enfatizou. Carlinhos finalizou com a leitura de um texto intitulado ‘Você é um construtor de pontes ou de cercas?’, que falava sobre desavenças e reconciliações. E como seria mais fácil se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos amigos e conhecidos e principalmente com nossos inimigos.
Estiveram presentes também na solenidade o vice-prefeito de Ilhabela, Oswaldo Nuno Gallo; os secretários municipais Valdir Verissimo (Cultura), Sônia Aparecida Monteiro (Saúde) e Cristobal Parraga (Administração); Mônia Kurachina, presidente da Apae e Provedora da Santa Casa de Ilhabela; Jorge Guaracy, presidente do Conselho de Desenvolvimento do Plano Diretor; Onofre Sampaio, presidente do Conseg; José Luiz Moreira, presidente da Colônia dos Pescadores de Ilhabela; Renato Calado, presidente da SAB do Reino; o seminarista Marcio José da Fraga, representando a Igreja Católica; o pastor Arnaldo Ugo Domingues, da Igreja Brasil para Cristo; Luiz Biondi, presidente do PMDB e Maria Inês Fazzini, secretária de Meio Ambiente de Caraguatatuba e membros da sociedade civil.

Nenhum comentário: