GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sócrates quer fazer campanha contra o alcoolismo após sair do hospital, diz jornal 'Ele sabia que isso um dia ia acontecer. A bebida era uma válvula de escape para ele', contou Kátia, dizendo que o ex-jogador do Corinthians recorria ao álcool por conta de sua timidez

Internado ainda em estado grave e respirando por aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após sofrer uma hemorragia digestiva causada por cirrose, o ex-jogador Sócrates, de 57 anos, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira, quer se envolver em um campanha de prevenção ao alcoolismo assim que estiver recuperado. Quem confirma a informação é a esposa do ex-craque, Kátia Bagnarelli, em declarações ao jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a companheira de Sócrates, o ex-jogador havia dito a ela, logo após sua primeira internação, em agosto, que tinha o desejo de se engajar nessa campanha. Kátia ainda afirmou que o próprio Sócrates já imaginava que um dia pudesse ser internado por conta do problema com o álcool.

"Ele sabia que isso um dia ia acontecer. A bebida era uma válvula de escape para ele", contou, dizendo que o ex-jogador do Corinthians recorria ao álcool por conta de sua timidez.

De acordo com Kátia, Sócrates está disposto a nunca mais consumir álcool e não bebia desde o dia 30 de junho. Há cerca de um mês, no entanto, não resistiu e tomou uma cerveja cubana em visita à ilha do amigo e ex-presidente de Cuba, Fidel Castro.

Para ficar apto a receber um transplante de fígado, possibilidade não descartada neste momento, Sócrates tem de ficar seis meses sem beber.

Nenhum comentário: