GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prefeitura retira lombadas eletrônicas e opta por radares móveis

Justificativa seria obra de recapeamento e reestruturação das principais avenidas da cidade, que deve ser iniciada dentro de dois meses

No último final de semana, moradores da região e turistas foram surpreendidos com a retirada das lombadas eletrônicas ao longo de todo o trecho da região central de São Sebastião. De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana (Segur), os radares foram retirados em razão das obras de recapeamento e reestruturação das principais avenidas da cidade (Manoel Teixeira, Manoel Hipólito do Rêgo, Guarda Mor Lobo Viana e Engenheiro Remo Correia da Silva), ainda em fase de licitação. Tais obras – que devem ser iniciadas dentro de dois meses – danificariam os laços detectores de velocidade, ocasionando um ônus desnecessário para a administração.
De acordo com o secretário de Segurança, Dias Filho, para diminuir a velocidade dos veículos em pontos críticos do município, radares estáticos móveis deverão ser colocados dentro de 15 dias ao longo da região central.
Ainda segundo a prefeitura, a retirada das lombadas eletrônicas não é definitiva. Ao término das obras, será retomada a contratação desse tipo de fiscalização de velocidade. Os radares eletrônicos– que foram implantados em 2006 nos bairros Portal da Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz e Praia Deserta – já estavam desde o início do mês de junho sem funcionar.

Obras

Como parte do recapeamento das principais avenidas – que ligam a Topolândia ao Bairro de São Francisco – está sendo estudada a possibilidade de implantação de três rotatórias em locais estratégicos para facilitar o fluxo de veículos na alta temporada: uma no Portal da Olaria e duas no São Francisco. Caso a obra coincida com a alta temporada, deverá ser paralisada e retomada após o período de férias de verão. Outra grande intervenção será feita nas ruas do Centro Histórico, que será reformulado e revitalizado. Esses trabalhos devem ter início dentro de 15 dias.

Casa de Leis

O não funcionamento há mais de dois meses dos radares instalados já foi motivo de propositura e discussão entre os vereadores sebastianenses no mês de junho.
Durante sessão ordinária, o vereador Ernane Primazzi (PSC), o Ernaninho, revelou que os contratos com a empresa responsável pelos radares teriam vencido e que uma nova licitação somente não teria sido realizada de imediato pela necessidade de “cuidado em querer trazer uma empresa idônea” por parte da prefeitura, acrescentando que tal cuidado se deu em razão da mídia ter noticiado recentemente a existência da “máfia dos radares”. O zelo do prefeito teria ganhado força, segundo Ernaninho, em virtude de críticas da oposição, que levantava a hipótese de um acordo entre o prefeito e a empresa.
Na ocasião, a Secretaria de Segurança (Segur) também informou que houve inúmeras reclamações de munícipes como erros nas marcações da velocidade e que a administração achou por bem encerrar o contrato com a empresa por motivos diversos, mas que não podia realizar a quebra do contrato, tendo que aguardar o fim do mesmo.

Nenhum comentário: